Na Escola Húnika, acreditamos que a educação vai além do simples aprendizado acadêmico.
Cada interação, cada momento na escola é uma oportunidade de crescimento, e nós nos empenhamos para garantir que nossos alunos sintam-se apoiados em cada etapa dessa jornada.
Nossa missão é proporcionar aos nossos alunos um ambiente acolhedor e estimulante, onde cada criança possa desenvolver não apenas o conhecimento, mas também atitudes e comportamentos que os capacitem a enfrentar os desafios diários com confiança e empatia.
O homem possui uma potencialidade natural para aprendizagem, tem uma curiosidade inata pelas coisas que o cerca, sente uma necessidade de aprender e evoluir.
Nosso trabalho baseia-se na Teoria Sociointeracionista, uma proposta que defende a ideia de que o conhecimento é construído pelo homem nas relações sociais.
Cada indivíduo desenvolve sua própria inteligência e constrói o seu próprio conhecimento. O conhecimento é a aquisição interna, processada a partir de sucessivas e organizadas operações realizadas pelo indivíduo.
O ponto de partida não é o conteúdo a ser aprendido ou memorizado. O ponto de partida de toda a aprendizagem é o próprio aluno.
O que realmente interessa é o que está se processando na mente do aluno e as relações que ele faz com o meio social.