História

Um sonho pessoal

Em maio de 1998, eu, Solange Regina Fortunato Hunika, consegui realizar um sonho pessoal há muito tempo acalentado: tornei-me proprietária de uma Pré-Escola com o nome de “Ling Ling”, localizada à  Rua Visconde do Cerro Frio, 175, no município de Curitiba.

A partir de então a escola passou a chamar-se “Educação Infantil Húnika” atendendo crianças de 02 a 06 anos de idade, divididas em turmas de Maternal, Jardim I, Jardim II e Jardim III. Foi um perí­odo de grande transição e muitas expectativas, pois a escola precisava de investimento financeiro e composição do quadro de pessoal. Procuramos dar continuidade ao sonho de empreender uma escola comprometida com a qualidade do ensino e o bem-estar das pessoas integrantes desse grupo que começava a se organizar.

1998

Ensino Fundamental

A partir do ano de 2001 ampliamos a oferta de ensino, com a implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental – 1ª à 4ª série. A escola passou a chamar- se Escola Húnika, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

2001

Reforma planejada

Em 26 de julho de 2005 compramos o imóvel onde funcionava a Educação Infantil e também o terreno dos fundos, o qual fica de frente para a Rua Herculano de Araújo. Iniciamos então uma reforma planejada e estudamos a melhor forma de ampliação da construção, pois já almejávamos ampliar a oferta de ensino também com as séries finais do Ensino Fundamental.

2005

Ampliação

No ano de 2006 continuamos com as ampliações e melhorias do espaço físico e demos entrada no pedido para a ampliação da oferta do Ensino Fundamental.

2007

Implantação

Concretizamos no ano de 2007 a implantação gradativa dos anos finais do Ensino Fundamental de oito anos – 5.ª a 8.ª Série.

2007

Mais ampliação da escola

No ano de 2009 compramos mais um terreno para a ampliação da escola.

2009

Quadra poliesportiva

No ano de 2012 construí­mos uma quadra poliesportiva.

2012

Projeto Arquitetônico

Nos anos de 2014 e 2015 investimos da ampliação do espaço físico, com a construção de novo prédio, com três andares. O Projeto Arquitetônico atende às exigência legais, tendo aprovação dos órgãos competentes.

2014