Escola Húnika – Ensino Fundamental I e II | História

História

Um sonho pessoal

Em maio de 1998,  Solange Regina Fortunato Hunika, realizou um sonho pessoal há muito tempo acalentado: tornar-se proprietária de uma Pré-Escola com o nome de “Ling Ling”, localizada à  Rua Visconde do Serro Frio, 175, no município de Curitiba.

A partir de então a escola passou a chamar-se “Educação Infantil Húnika” atendendo crianças de 02 a 06 anos de idade, divididas em turmas de Maternal, Jardim I, Jardim II e Jardim III. Foi um perí­odo de grande transição e muitas expectativas, pois a escola precisava de investimento financeiro e composição do quadro de pessoal. Procuramos dar continuidade ao sonho de empreender uma escola comprometida com a qualidade do ensino e o bem-estar das pessoas integrantes desse grupo que começava a se organizar.

1998

Ensino Fundamental

A partir do ano de 2001 ampliamos a oferta de ensino, com a implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental – 1ª à 4ª série. A escola passou a chamar- se Escola Húnika, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

2001

Reforma planejada

Em 26 de julho de 2005 compramos o imóvel onde funcionava a Educação Infantil e também o terreno dos fundos, o qual fica de frente para a Rua Herculano de Araújo. Iniciamos então uma reforma planejada e estudamos a melhor forma de ampliação da construção, pois já almejávamos ampliar a oferta de ensino também com as séries finais do Ensino Fundamental.

2005

Ampliação

No ano de 2006 continuamos com as ampliações e melhorias do espaço físico e demos entrada no pedido para a ampliação da oferta do Ensino Fundamental.

2006

Ensino Fundamental II

Concretizamos no ano de 2007 a implantação gradativa dos anos finais do Ensino Fundamental de oito anos – 5.ª a 8.ª Série.

2007

Mais ampliação da escola

No ano de 2009 compramos mais um terreno para a ampliação da escola.

2009

Quadra poliesportiva

No ano de 2012 construí­mos uma quadra poliesportiva.

2012

Projeto Arquitetônico

Nos anos de 2014 e 2015 investimos da ampliação do espaço físico, com a construção de novo prédio, com três andares. O Projeto Arquitetônico atende às exigência legais, tendo aprovação dos órgãos competentes.

2014

Projeto Arquitetônico Concluído

Durante aos anos de 2016 a 2018, com a inauguração dos novos espaços físicos, os investimentos em tecnologia, conforto, qualidade de material e de ensino mantiveram-se como prioridade! As salas de aula, espaços de atividades físicas e extracurriculares, amplos, bem iluminados, equipados com recursos digitais, pedagógicos e lúdicos, permitem que a rotina escolar seja produtiva e muito prazerosa.

2016

Espaço Lúdico e Laboratório de Práticas

Espaços onde exploramos o potencial criativo dos nossos alunos, produzindo aulas práticas dos mais variados temas, sempre com participação de profissionais que são autoridades no que fazem, por exemplo: veterinários, músicos, médicos, atores, entre outros.

2018

Projeto Bilíngue e Inteligência Emocional

Serão três aulas semanais de Língua Inglesa, com professores preparados e especializados, conversação na prática. O material adotado possui suporte online, onde os alunos e familiares poderão acessar os
recursos de atividades para reforçar o que é trabalhado em sala de aula. Enfatizando nosso trabalho constante sobre valores humanos e reforçando a importância da inteligência socioemocional de nossas crianças, o Programa Escola da Inteligência, desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, vem para auxiliar, de maneira inovadora e atual, professores, alunos, filhos e familiares, a enfrentar com criatividade e resiliência os desafios da vida, tornando-se autores das próprias histórias.

2019

Ampliação do Ambiente Virtual

Com a tecnologia já integrada aos métodos de ensino, a nova realidade imposta pelos desafios de 2020 enfatizou as facilidades permitidas pelo Ensino Híbrido. Mesclando materiais didáticos personalizados, atendimentos individualizados, acompanhamento pedagógico presencial e online, aos alunos foi permitida a continuidade das práticas de ensino e desenvolvimento emocional e pedagógico.
A implementação de um novo ambiente virtual, frequentemente atualizado, enriquece as aulas online diárias, a orientação para a realização das atividades e permite aos responsáveis o acompanhamento administrativo e pedagógico de cada aluno, através de aplicativos e plataformas digitais.

2020