Momentos Húnikos

Nossos Dias Húnikos e eventos são mais especiais quando compartilhados com amigos!

Adesão da Escola Húnika ao Pacto Global da ONU

23/08/2018

Sustentabilidade futura

Húnika adere ao Pacto Global e busca o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU

Há alguns anos as discussões tanto nacionais quanto internacionais têm tomado como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Aliás, o desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades da geração atual, mas sem comprometer a existência das gerações futuras. Ao perceber que os indicadores econômicos, sociais e ambientais se mostravam pessimistas para o futuro das gerações, a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030 – um plano global composto por 17 objetivos (ODS) e 169 metas para que alcancem o desenvolvimento sustentável, em todos os âmbitos, até 2030, visando uma sociedade sustentável.

Por que os ODS são importantes para a Húnika?

Os ODS permitirão que a Húnika avance no desenvolvimento sustentável, por meio das soluções que adotar. O grau e a velocidade com que a escola desenvolver modelos mais sustentáveis e inclusivos, refletirá no sucesso do alcance dos objetivos e no impacto positivo da instituição, englobando toda a comunidade escolar:  Colaboradores, Pais, Alunos, Clientes, Parceiros, além do Poder Público, Sociedade e o Meio Ambiente. Por isso, a escola já faz parte do Pacto Global.

Assista ao vídeo:

A ideia é a de que a Húnika, bem como os demais envolvidos, se beneficie das oportunidades e desafios apresentados pelos ODS. Nem todos os objetivos serão igualmente relevantes para a instituição – a qual definirá suas prioridades. Ao adotar um método estratégico, a primeira tarefa será avaliar os impactos atuais, os potenciais, os positivos e os negativos que as suas atividades terão tanto nos ODS como em toda a cadeia de valor.

Dessa forma, a Húnika poderá transformar a realidade ao seu redor e estabelecerá metas mais significativas, além de se comunicar de forma mais eficiente a respeito do seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a conscientização das pessoas para o cumprimento do seu objetivo principal.

Saiba quais são os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável lançados pela ONU:

  1. Erradicação da pobreza;
  2. Fome zero e agricultura sustentável;
  3. Saúde e bem-estar;
  4. Educação de qualidade;
  5. Igualdade de gênero;
  6. Água potável e saneamento;
  7. Energia limpa e acessível;
  8. Trabalho decente e crescimento econômico;
  9. Indústria, inovação e infraestrutura;
  10. Redução das desigualdades;
  11. Cidades e comunidades sustentáveis;
  12. Consumo e produção responsáveis;
  13. Ação contra a mudança global do clima;
  14. Vida na água;
  15. Vida terrestre;
  16. Paz, justiça e instituições eficazes;
  17. Parcerias e meios de implementação.

Comentários